Fatec de São Sebastião aumenta a estatística de tecnólogos absorvidos pelo mercado de trabalho
05/10/2011 Ver todas Voltar

O mercado é muito dinâmico e as profissões devem acompanhar essa evolução. Por isso surgiram os cursos tecnológicos, cujo principal objetivo é preparar um profissional que atenda e acompanhe os quesitos de polivalência que caracterizam esse mercado e possibilitar, com sucesso, a sua inserção na vida econômica da sociedade.

O Centro Paula Souza - CPS - tem uma longa trajetória no oferecimento de ensino profissional ao mercado de trabalho.

Para atender seus propósitos, houve necessidade, entre outras medidas, de levantar a situação de integração dos formados pelos cursos oferecidos e daí surgiu o Relatório de Egressos dos Cursos Superiores Tecnológicos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza, por meio dos quais são mensuradas as taxas de absorção dos alunos egressos no mercado de trabalho.  Estas pesquisas passaram a demonstrar também o desempenho dos alunos das Fatecs, quando ainda estão no curso e os resultados não poderiam ser melhores. Constatou-se que, desde a criação dos cursos tecnológicos vem aumentando, cada vez mais, a inserção dos alunos no mercado, seja por contratação, ou por mérito de concursos públicos realizados.

O número de tecnólogos empregados cresceu, com uma taxa de empregabilidade de maior que 90%.

A Fatec de São Sebastião passa a fazer parte dessa estatística que demonstra o sucesso do curso e o êxito dos alunos no mercado, afinal, desde o ano passado, nossos alunos vêm se destacando nos concursos para provimento de vagas nas áreas de gestão tecnológica e Administração na região.

Dentre os quais, destacaram-se Brenno Lucas Alves, Ana Paula Frederico Borges e Stella Caldeira Rodrigues, respectivamente, nas três primeiras colocações do concurso da prefeitura de São Sebastião, em 2010.

Ainda no mesmo ano, Maria Aparecida Dimas da Silva, Laís Cristina Guimarães da Silva, Bernard Ferreira de Lima e Suellen Bellini Lavor, respectivamente, nas quatro primeiras colocações do concurso da Prefeitura de Caraguá e, já neste ano, no primeiro semestre, novamente o primeiro lugar ficou com Maria Aparecida Dimas da Silva, seguida por Bernard Ferreira de Lima e Ana Beatriz Passos Guimarães, respectivamente, com a segunda e terceira colocação.

Isto sem contar com os alunos aprovados no segundo semestre, que foram citados em matéria já divulgada neste site.

A todos eles, já vitoriosos, todo o respeito, admiração e o orgulho de todos os professores e direção da Fatec!